Monday, January 28, 2008

Eu quero hibernar!

Que confusão todas aquelas palavras estranhas a caírem em cima de mim!

Hibernação, estivação, migração, mimetismo, revestimento, parada nupcial, comportamento dos animais na época da reprodução, ovíparo, vivíparo, ovovivíparo, reprodução sexuada e assexuada, tempos de gestação, temperatura, humidade, luz, muuuuuitas palavras novas para fixar e perceber.

Se pudéssemos hibernar e acordar só nas férias, no tempo de ir para a praia!


Camila e Catarina

3 Comments:

At January 29, 2008 at 2:23 PM , Blogger professora Eugénia e alunos do 5º F said...

Foi pena a net ter falhado e termos perdido o resto do vosso texto.
Continuarão depois.
E as palavras vão ficando guardadas.

Boas conversas e até quinta-feira

 
At February 1, 2008 at 1:01 PM , Blogger ISA said...

Eu até acho difertido hibernar porque assim não sentiamos frio e só acordavamos no verão para ir mos para a praia assim não oviamos os professores

 
At February 1, 2008 at 2:23 PM , Blogger professora Eugénia e alunos do 5º F said...

Ora, ora.
Eu até acho divertido ouvir os alunos.
E hás-de concordar que às vezes até dizem uma patetices. Mesmo assim eu consigo achar-lhes graça.
Hibernar não quero que perdia estas coisas.
E custa-me mais a suportar o calor excessivo. Mas também não quero estivar que perdia a praia.
Olha, Isa, o melhor mesmo é andarmos bem acordados para não fazermos figura de urso nem de caracol.
Um abração e bom Carnaval.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home